terça-feira, maio 11, 2021

INTENSIFICAM-SE OS ATAQUES CONTRA ISRAEL. ISRAEL DEFENDE-SE, BOMBARDEANDO POSIÇÕES TERRORISTAS EM GAZA

As sirenes tocam em Tel Aviv, alertando os cidadãos para se protegerem nos abrigos subterrâneos. O centro de Israel continua a ser flagelado pelos rockets disparados pelos movimentos terroristas palestinianos do Hamas e da Jihad Islâmica. Desde ontem que mais de 600 foguetes foram disparados contra as populações civis de Israel, provocando até agora 3 mortos e várias dezenas de feridos. Várias casas foram atingidas, para além de uma escola, que felizmente se encontrava vazia. As populações do centro e sul de Israel estão a viver horas de pânico e terror, uma vez que os ataques terroristas têm-se intensificado desde ontem. Há poucos minutos um autocarro foi atingido na cidade de Holon, com 4 pessoas feridas, duas das quais em estado grave. 

Segundo alegações do Hamas, 130 rockets foram disparados em apenas 5 minutos contra Israel. O sistema de defesa de Israel "Iron Dome" tem conseguido interceptar e destruir muitos dos rockets disparados contra regiões habitacionais de Israel. 

Há poucas horas atrás Israel atacou um prédio de 13 andares na Faixa de Gaza, desmoronando-o, tendo os seus moradores sido previamente avisados por mensagens de telefone e através de um pequeno disparo que atingiu o topo do edifício sem quaisquer efeitos, mas com o objectivo de levar os residentes a fugirem do prédio que Israel acabaria por destruir. Crê-se que nesse prédio residiam vários terroristas operacionais.

APELOS MUNDIAIS

Têm surgido de todo o mundo apelos à contenção e ao fim das hostilidades, desde a ONU à União Europeia, desde o papa aos Estados Unidos. 

Desde ontem que mais de 630 rockets foram disparados da Faixa de Gaza, tendo 480 caído em território israelita e 150 dentro de Gaza. Dos 480, cerca de 200 foram interceptados pelo sistema de defesa "Iron Dome." O sistema está programado para só funcionar quando detecta foguetes direccionados a zonas residenciais. 

Israel tem deslocado grandes quantidades de militares e equipamento, como tanques, veículos de transporte e bulldozers. Vários canhões foram também instalados junto à fronteira com Gaza. Segundo decisões tomadas pelo gabinete ministerial, Israel aumentou na tarde de hoje os seus ataques aos terroristas palestinianos, utilizando 80 aviões, incluindo os poderosos F-35. Cerca de 3 mil reservistas foram convocados para a região. O objectivo das Forças de Defesa de Israel é de neutralizar completamente os lançadores de rockets e fazer o Hamas recuar vários anos nas suas capacidades. Nas palavras desta manhã do ministro da Defesa, a ideia é fazer o Hamas "lamentar ter-se envolvido no conflito."

Cerca de 28 palestinianos terão sido aniquilados em Gaza, incluindo um comandante do Hamas, o chefe da unidade dos mísseis anti-tanque de Gaza. Segundo Israel, desses, 16 eram terroristas operacionais. Outras vítimas terão sido atingidas por lançamentos de rockets mal sucedidos e que acabaram por cair no território de Gaza. 

Ao mesmo tempo que são feitos apelos à contenção, a Jihad Islâmica ameaçou Israel com mais ataques. 

Não se vê o fim à vista. Israel precisa de levar a cabo a "limpeza" dos focos do terrorismo na Faixa de Gaza e que não permite que as populações do sul do país possam viver em paz e tranquilidade. Israel precisa e merece viver em paz.

Shalom, Israel!

4 comentários:

Victor Nunes disse...

O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)

Salmos 46:11

OLGA disse...

NOSSA! SE NÃO FOSSE TRÁGICO SERIA CÔMICO FALAR SOBRE APELO DA ONU, PAPA, EUA... QUEM AFINAL ESTÁ POR TRÁS DE TUDO ISTO? NEM COVID, NEM VACINA, NEM PERSEGUIÇÕES A GOVERNOS DEMOCRÁTICOS, NEM ATAQUES A ISRAEL SÃO COINCIDÊNCIA. TUDO FAZ PARTE DE UM PLANO DIABÓLICO PARA GERAR O CAOS MUNDIAL, PARA QUE O ANTICRISTO OFEREÇA A PAZ... DIVIDIR PARA DOMINAR! INFELIZMENTE, ISTO É SÓ O COMEÇO! E, HÁ MUITOS DENTRO DE ISRAEL QUE SÃO CÚMPLICES DISSO. HOJE NÃO PODEMOS FALAR QUE CHINA E EUA SÃO INIMIGOS, POR EXEMPLO. A INIQUIDADE E A MENTIRA REINAM. E, O HOMEM NUNCA ESTEVE TÃO CEGO PELO ENGANO COMO AGORA!
PREPARA-TE, ISRAEL, PARA ENCONTRARES COM O SENHOR TEU DEUS!
AMÓS 4:12
SHALOM ISRAEL!
OLGA

Jose Manuel Gomes disse...

Estou de acordo o que comentou a olga

Victor Nunes disse...

Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.
Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.

Salmos 122:6,7