quarta-feira, maio 19, 2021

ISRAEL AFIRMA QUE FAMÍLIA DE 8 MORTA EM GAZA FOI VÍTIMA DE ROCKET REBENTADO EM GAZA

Mais uma onda de ataques com rockets está a atingir as cidades e povoações do Sul de Israel, especialmente em Ashdod, Ashkelon, Berseba e Rehovot. Vários fogos têm sido provocados pelos foguetes, estando a ser combatidos por bombeiros locais. Até ao momento não há registos de vítimas.

A região de Haifa está também sendo atacada neste momento por rockets aparentemente disparados a partir do Líbano. 

YOUTUBE REMOVE ANÚNCIOS DE ISRAEL

Para além da guerra dos terroristas palestinianos de Gaza, há a pérfida guerra na comunicação social internacional contra Israel, e agora também o Youtube decidiu remover anúncios de 15 segundos cada patrocinados pelo estado de Israel que mostram os resultados dos ataques de Israel em Gaza que incluem o comentário: "Israel protegerá os seus cidadãos contra o terrorismo do Hamas."

O Youtube alega que tem uma "política na empresa que proíbe anúncios com conteúdos ofensivos, incluindo imagens de violência." Falta agora saber se os terroristas palestinianos receberão o mesmo tratamento...

MAHMOUD ABBAS ACUSA ISRAEL DE "TERRORISMO DE ESTADO E DE CRIMES DE GUERRA"

A velha sanguinária raposa palestiniana, um dos principais responsáveis da violência em Israel desde há décadas, Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestiniana, veio agora vociferar o seu ódio e veneno contra Israel, alegando que Israel está a levar a cabo "terrorismo de estado organizado e crimes de guerra" em Gaza, os quais são puníveis pela lei internacional. O chefe do terroristas palestinianos disfarçado de "homem de paz" acusou Israel de "ataques brutais a civis e bombardeamento deliberado de casas."                                                                              Sabe-se e está mais que comprovado que Israel é extremamente cuidadoso nos seus ataques, tentando visar apenas alvos terroristas e alertando antecipadamente as populações civis sempre que vai realizar um bombardeamento. O chefe palestiniano, se tivesse um pingo de vergonha na cara deveria perceber que as acusações que fez são devidas aos palestinianos e não a Israel. Mas, como é habitual, a maior parte dos líderes mundiais dão-se bem com a pervertida e viciosa narrativa palestiniana. 

Israel continua entretanto a atacar posições terroristas em Gaza, tendo há pouco destruído mais uma entrada para um túnel. 4 operacionais do Hamas e da Jihad Islâmica Palestiniana que se preparavam para disparar contra Israel foram há poucas horas atacados por Israel. 

FAMÍLIA PALESTINIANA DE 8 MEMBROS NÃO FOI MORTA POR ISRAEL

Oficias do exército de Israel afirmaram que uma misteriosa explosão que matou 8 membros de uma família palestiniana no primeiro dia da actual vaga de ataques foi provocada pelo erro no disparo de um rocket palestiniano, e não por algum ataque israelita. Um alto responsável militar israelita informou que o incidente foi investigado, sendo que Israel não tinha atacado a região de Beit Hanoun onde a família foi morta naquela noite. Segundo este oficial, 700 rockets - cerca de um quinto de todos os disparados pelos terroristas palestinianos - falharam em alcançar Israel e caíram dentro de território de Gaza. 

NETANYAHU AOS JORNALISTAS ESTRANGEIROS: "NÃO ESTAMOS DEPENDENDO DE UM CRONÓMETRO PARA O FIM DA OPERAÇÃO"

Numa conferência de imprensa realizada esta manhã com jornalistas de várias partes do mundo, Netanyahu afirmou: "Não estamos dependendo de um cronómetro. Estamos a cuidar dos objectivos da operação." Segundo o primeiro-ministro israelita, não existe um prazo anunciado para o fim do conflito. 

"QUEREMOS O FIM DO CONFLITO" - AFIRMOU NETANYAHU A 70 DIPLOMATAS REUNIDOS EM TEL AVIV

O primeiro-ministro, em conjunto com o ministro das Relações Exteriores Gabi Ashkenazi, reuniu-se esta manhã com 70 diplomatas e embaixadores, afirmando que Israel está a tentar "alcançar um estado de dissuasão contra o Hamas para levar ao fim do conflito", ao mesmo tempo que não descarta "outras opções" que segundo ele podem incluir conquistar Gaza. A reunião foi realizada em instalações militares em Tel Aviv, e teve a participação de diplomatas dos EUA, União Europeia, Rússia, China, Índia, Alemanha, Áustria, Austrália, Japão, Brasil, Canadá, Itália e outros países. 

Netanyahu acrescentou ainda que a origem do actual conflito tem a ver com o cancelamento das eleições palestinianas: "O Hamas aproveitou os eventos no Dia de Jerusalém e da situação em Sheikh Jarrah para servir os seus próprios interesses políticos." Netanyahu acrescentou ainda que Israel tem "feito tudo" para minimizar vítimas civis. 

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12