quarta-feira, maio 05, 2021

ISRAEL VAI ACEITAR GRUPOS TURÍSTICOS DE 14 PAÍSES - INCLUINDO PORTUGAL - A PARTIR DE 23 DE MAIO

É já no próximo dia 23 que começarão a entrar em Israel os primeiros grupos organizados de turistas. NO entanto, os mesmos restringem-se a 14 países de origem onde a pandemia está sob controle. São estes, os EUA, o Reino Unido, a França, a Alemanha, a Itália, Malta, Islândia, Dinamarca, Irlanda, PORTUGAL, Nova Zelândia, Austrália, Singapura e Hong Kong.

Os turistas oriundos destes países poderão entrar desde que vacinados e desde que fazendo parte de grupos organizados. Par além da vacina, os turistas terão inicialmente também que fazer um teste negativo PCR à chegada e um teste serológico, que prova a existência de anticorpos. 

Segundo a ministra do Turismo, Israel só permitirá turistas vacinados com as vacinas aprovadas nos EUA e na União Europeia, o que deixa de fora países como a Rússia e muitos outros. Os grupos que entrem em Israel serão acompanhados de guias e motoristas devidamente vacinados. Israel pondera alargar a entrada de turistas nos próximos meses e possibilitar ainda a entrada de turistas individuais a partir de Julho.

Mais de metade da população israelita já foi vacinada. O turismo no país caiu 81% no ano passado em comparação ao ano anterior.

Já é um bom começo. Ansiamos pela volta do turismo em força a Israel, e este já é um primeiro passo...

Shalom, Israel!

Sem comentários: