quinta-feira, maio 06, 2021

GRUPO TERRORISTA PALESTINIANO ROUBOU MILHÕES DE EUROS DE DOADORES EUROPEUS PARA FINANCIAR TERRORISMO

Desde há muito que é sabido que muito do dinheiro que os otários europeus e outros dadores enviam para os palestinianos, visando causas humanitárias, é desviado para fins terroristas. 

Os serviços de segurança israelitas - Shin Bet - acusaram hoje o grupo terrorista palestiniano "FPLP - Frente Popular para a Libertação da Palestina" - de desviarem milhões de euros doados por organizações e governos europeus para financiar actividades terroristas.  

Nestas últimas semanas o Shin Bet deteve um número considerável de indivíduos suspeitos no envolvimento, informando que as acusações serão formalizadas em breve, incluindo contra uma mulher com cidadania espanhola.

À luz desta investigação, o Ministério das Relações Exteriores de Israel reuniu-se com diplomatas europeus em Israel e enviou diplomatas israelitas à Europa para se reunirem com representantes de vários governos europeus com o objectivo de lhes solicitar que deixem de enviar donativos para organizações palestinianas não governamentais ligadas à FPLP. Os diplomatas israelitas terão fornecidos provas aos representantes europeus, especificamente do desvio de fundos para o grupo palestiniano FPLP que é reconhecido na Europa como um grupo terrorista. Segundo os serviços de segurança de Israel, a FPLP fez uso da sua organização para a "saúde" denominado "Comissão de Trabalho para a Saúde" para defraudar várias organizações e países europeus em milhões de euros ao longo de vários anos. 

"Instituições da FPLP enganaram organizações de ajuda da Europa através de uma série de métodos - relatando projectos ficcionais, transferindo documentos falsos, fabricando e inflacionando facturas, desviando fornecedores, inventando documentos e assinaturas, inflacionando salários, e mais" - relatou a Shin Bet. Segundo os serviços de segurança esse dinheiro foi utilizado para financiar famílias de membros mortos ligados ao grupo terrorista, para recrutar novos membros e para espalhar a mensagem do grupo na Faixa de Gaza, na Judeia e Samaria, e em Jerusalém oriental. Calcula-se que pelo menos 6,6 milhões de euros terão sido doados e desviados entre 2017 e 2020, com mais de metade tendo sido enviados da Suécia. 

É bom que a Europa, tão "solidária" com os palestinianos, perceba com quem está a lidar e para onde o seu dinheiro vai...

Shalom, Israel!

2 comentários:

Victor Nunes disse...

Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.

Salmos 122:6

Elis Soaps disse...

Deus abencoe os Israelitas , que sofrem tanto , aqui nos Estados Unidos que Deus nos ajude tambem com esse Biden que roubou as eleicoes so Deus aqui tambem.