sábado, maio 15, 2021

LÍDER DO HAMAS PROMETE AUMENTAR A LUTA CONTRA ISRAEL

Ismail Haniyeh, o líder do Hamas cobardemente escondido no Líbano, pronunciou-se hoje numa manifestação pró-palestinianos realizada no Qatar, um dos países islâmicos maiores financiadores do terrorismo, afirmando que os grupos terroristas em Gaza não se retratarão face à forte retaliação de Israel aos massivos disparos de rockets a partir da Faixa de Gaza, avisando que os seus operacionais ainda não fizeram uso de todas as forças à sua disposição.

"A resistência é o caminho mais curto para Jerusalém" - afirmou o arqui-terrorista, acrescentando que os palestinianos não aceitarão nada menos do que um estado palestiniano com Jerusalém como sua capital. E o terrorista chefe não se ficou por aí: "O inimigo sionista atacou Gaza, abateu torres e realizou massacres. A resistência aumentará a sua força para um nível superior."

ÚLTIMOS DESENVOLVIMENTOS EM ISRAEL E EM GAZA:

- As Forças de Defesa de Israel anunciaram ter lançado novos ataques a alvos do Hamas na Faixa de Gaza, incluindo dois lançadores de foguetes. Foi também bombardeado um depósito de armas.  Para além desses ataques, as FDI bombardearam também a casa de mais um "comandante de batalhão" do Hamas. "Neste momento as FDI continuam a atacar alvos terroristas na Faixa de Gaza" - informaram as forças militares israelitas. 

- O ministro da Defesa de Israel, Benny Gantz, emitiu uma declaração em inglês apelando ao mundo para que apoie Israel a meio da luta em Gaza entre as Forças de Defesa de Israel e o grupo terrorista do Hamas. Gantz informou que lançou a "Operação Guardião das Muralhas" após o Hamas ter começado a disparar foguetes contra Israel na noite da passada Segunda-Feira. 

"Esta não era uma questão de escolha. Era uma questão de dever. Dever para com os nossos cidadãos. Dever para com a democracia. E dever para com os valores da vida, liberdade e as regras da lei. Nenhum país, instituição, ou organização internacional pode questionar o nosso direito de protegermos os nossos cidadãos e a nossa soberania" - afirmou Gantz. O ministro apelou ainda ao Hamas: "parem de aterrorizar o nosso povo. E parem de aterrorizar o vosso." E acrescentou: "É absurdo que nós façamos tudo quanto está no nosso poder para evitar atingir os nossos cidadãos, enquanto vocês se escondem cobardemente atrás deles."

- O Hamas anunciou entretanto que não irá disparar mais rockets para Tel Aviv até à meia noite, esperando para ver o que acontece até lá, podendo voltar a lançar ataques a partir dessa hora. 

- Segundo a narrativa do ministério da saúde em Gaza (controlado pelo Hamas), terão morrido até agora 145 pessoas, incluindo 41 menores. Mil pessoas terão ficado feridas. Os palestinianos não informam no entanto quantos desses mortos são operacionais, mas Israel afirma que a maior parte dos mortos são operacionais terroristas e que muitos outros morreram em consequência de explosões de rockets que acabaram por cair dentro de Gaza. 

- A aviação israelita atingiu há umas duas horas a casa do líder comandante das operações especiais do Hamas em Gaza, e que segundo as FDI servia como "infraestrutura militar" para o Hamas. Já horas antes as FDI haviam bombardeado as casas de um comandante de brigada e de um outro comandante de batalhão. 

- Israel não vai aceitar por enquanto nenhum cessar fogo, esperando-se que tal só aconteça daqui a "alguns dias", tendo em vista a necessidade que Israel tem de acabar de vez com a força militar do Hamas. 

- Calculam-se em 278 o número de foguetes disparados de Gaza contra Israel desde as 7 horas desta manhã, sendo que 40 desses acabaram por cair dentro de Gaza. Muitas dezenas de rockets foram interceptados pelo sistema de defesa antimíssil israelita "Domo de Ferro."

-Na fronteira com o Líbano continuam a registar-se incidentes, com manifestantes atirando bombas contra a vedação, tentando infiltrar-se em território de Israel, sendo prontamente repelidos pelas forças de segurança israelitas. 

- Num novo comunicado das FDI, foi revelado que o prédio de 12 andares que foi esta manhã completamente arrasado pelo bombardeamento israelita, e onde estavam instalados alguns órgãos da comunicação social estrangeira, era também usado para os serviços de informação do Hamas, com alguns dos escritórios sendo usados pelo Hamas e também pela Jihad Islâmica Palestiniana. Segundo as FDI, o Hamas usava o espaço para planear "actos de sabotagem" contra Israel, com a utilização da "mais valiosa tecnologia" de posse do Hamas. 

- Um edifício foi atingido na cidade israelita de Eskol, sem que no entanto a família que ali habita se encontrasse em casa. 

Oremos pela situação e para que em breve Israel possa voltar a viver em paz com os seus vizinhos árabes. 

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.
Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.

Salmos 122:6,7