quarta-feira, maio 12, 2021

ISRAEL LIQUIDOU 6 CHEFES OPERACIONAIS DO MOVIMENTO TERRORISTA PALESTINIANO HAMAS

Seis bandidos, líderes no movimento terrorista palestiniano Hamas que domina a Faixa de Gaza foram esta manhã liquidados através das incursões aéreas de Israel em Gaza. Destes perigosos terroristas, alguns eram peritos na construção de armas, um deles era um "comandante de brigada" e outro um responsável pelos serviços secretos.

As sirenes têm estado novamente a soar na região de Tel Aviv e nas comunidades fronteiriças da Faixa de Gaza. De facto, vários rockets têm atingido esta região, levando a falhas no serviço da energia eléctrica. Um rocket caiu também numa habitação na cidade de Sderot, ferindo 3 pessoas, uma delas com gravidade. 

O Hamas anunciou entretanto ter disparado 130 rockets nestas últimas horas, alegando ser uma resposta ao ataque israelita a um prédio ontem destruído em Gaza. A maior parte dos foguetes têm sido anulados pelo sistema de defesa de Israel "Iron Dome."

CRIANÇA DE 6 ANOS EM RISCO DE VIDA

Um outro rocket atingiu entretanto uma outra habitação em Sderot, ferindo 5 pessoas e deixando um menino de 6 anos em estado grave. 14 locais foram há pouco atingidos em Askelon, incluindo uma escola que se encontrava vazia devido aos ataques com rockets. 

Entretanto, as Forças de Defesa de Israel anunciaram há pouco que bombardearam mais uma equipa de terroristas que se preparavam para disparar rockets contra Israel. Os militares israelitas apresentaram esta tarde propostas ao governo com várias opções de ataques operacionais em Gaza, incluindo a altas figuras das organizações terroristas, pedindo aos governantes mais tempo para conseguir ganhos significativos antes de se negociar qualquer cessar fogo. 

Oremos pela paz em Israel!

3 comentários:

Victor Nunes disse...

O que cava uma cova cairá nela; e o que revolve a pedra, esta voltará sobre ele.

Provérbios 26:27

OLGA disse...

Infelizmente, ONU, imprensa internacional e até religiosos irão culpar Israel! Mas, há uma coisa que acho interessante... O Hamas tem Serviço de Inteligência? Bem, na minha modestíssima opinião hoje em dia é imperdoável que ocorram fatos no mundo que envolvam a vida de milhões de pessoas e, os Serviços de Inteligência não consigam antever, principalmente, de países como EUA e, o próprio Israel! Vivemos tempos trevosos... Hora de investir mais em espiões e, menos em AI... Até hoje penso em tudo o que ocorreu depois das Olimpíadas de Munique, eu, pessoalmente, admiro personagens como Golda Meir.
Shalom Israel!
Olga

Victor Nunes disse...

Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.
Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.

Salmos 122:6,7